Tarefa 2 - Estilos e Índice Word
Irina:
Apesar de fazer parte dos meus planos de
estudo desde o ensino secundário, com a escolha da disciplina de opção TIC
(Tecnologias de Informação e Comunicação), e da utilização frequente durante
toda a anterior Licenciatura em Cardiopneumologia, continuam a existir atalhos,
ferramentas e processos na aplicação Word que não utilizo e nem sequer
conheço.
Gostaria de destacar a construção de
índices gerais e de índices de tabelas, para a qual sempre utilizei o processo
manual que não só é muito mais moroso como fica sujeito a erros e falhas de
formatação. A uniformização de tipos de formatação para títulos específicos
também foi uma das aprendizagens que efetuei com esta Tarefa
2, uma vez que também aqui os executava manualmente.
Mafalda:
Ao longo da minha vida, tanto a nível
estudantil (execução de trabalhos escolares) como a nível pessoal (por
curiosidade e necessidade de exploração do mundo tecnológico que me rodeia), a
utilização da aplicação Word foi sempre essencial!
Com a realização desta tarefa consegui consolidar um conhecimento que já havia tido, mas através de outros métodos mais eficazes, em relação , mais especificamente aos tipos de formatação de texto. A construção de índices gerais e de índices de tabelas foi uma aprendizagem nova.
Consideramos ser de extrema importância
todas estas aprendizagens, uma vez que cada vez mais as ferramentas
tecnológicas farão parte dos métodos de ensino, e tudo o que aumente e melhore
o domínio destas técnicas contribuirá indiscutivelmente para uma otimização do
ensino.

Feedback da Tarefa 2
ResponderEliminarTexto do blogue:
- Boa estratégia para refletirem sobre as aprendizagens de cada uma.
- Reflitam sobre o trabalho conjunto.
Formatação de texto:
- Não era pedido quebra de página, era só introduzir página em branco para fazer os índices.
- Título nível 2 não deveriam estar a bold.
- O espaçamento entre parágrafos, no corpo do texto, era de 0 antes e depois e vosso não está.
Bom trabalho
Vanessa Caeiro